14/03/2010


V@mos a isto...



O curso vai iniciar a 9 de Maio, um domingo à tarde, das 15h às 18.30h. Primeiro pensei lançar este delicioso aprender de coisas boas no dia 2, mas lembrei-me, a tempo, que dia 2 de Maio é dia das mães. Eu sou mãe e sou filha, portanto aqui deste lado festejam-se duas mães.


Resolvi começar por ensinar Sopas, Entradas e Canapés. Afinal é o início, seja de uma refeição, de um curso, de uma relação com comida saudável, tudo é o princípio de algo e acredito no sucesso que vai ter.
Com a chegada da Primavera começa a apetecer comidinhas mais fresquinhas, então vou ensinar a preparar umas sopas frias, de óptimo sabor (prometo) e do mais light que há. Nesta aula também aprendem uma sopa quentinha, totalmente japonesa.
As entradas e os canapés....são muita coisa ;o)
Entendi ensinar a preparar uns patés que podem ser colocados em tacinhas, em cima de tostas e até em sanduíches para levar para a praia e vou caprichar nas entradas.

As entradas são aquele toque especial que adoramos oferecer aos amigos quando vêm jantar a nossa casa. Uma entradinha não enche, uma entradinha promove ainda mais o convívio à mesa (hábito que, infelizmente, se está a perder) e uma entradinha começa logo a ser alvo de elogios ao nosso jantar, principalmente se for extravagante em combinações de sabores, texturas e aromas.

Há uma característica muito minha que tenho de partilhar convosco...Adoro terminar as minhas aulas com algo doce, pois foi assim que aprendi com a minha querida Amiga Isabel Costa. Portanto, no final de cada aula, iremos ter também a degustação da sobremesa.
Os restinhos, já sabem...tragam caixinhas para levarem as sobras e poderem partilhar com a família as delicias que acabaram de aprender a fazer...sim!!! porque arriscavam-se a que não acreditassem em vós quando lhes dissessem que tudo é sublime!!!
Cá vos espero
HUMM...QUE SABOROSO...

1 comentário :

Vanda disse...

"Cheira-me" que isto vai ser sucesso garantido.
Eu, se DEUS quiser, vou ver e saborear...
Força. Felicidades para o blog (e para ti, claro!).