04/04/2013

INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO- LISBOA 14 ABRIL


Bom dia Amigos

O workshop mensal de INTRODUÇÃO AO VEGETARIANISMO, tem sido um sucesso, pois ao conseguirmos sensibilizar as pessoas para uma alimentação mais saudável, só nos estimula a continuar cada vez melhor. Com aulas quase sempre cheias, as pessoas vão passando a palavra e o resultado é cada vez mais gente a cuidar da sua saúde, também pela alimentação.
Nestes workshops de iniciação ao vegetarianismo, as pessoas ficam conscientes das principais características das alternativas mais comuns ao consumos de produtos de origem animal e que são o tofu, o seitan, a soja e a quinoa, bem como aptas a cozinhar qualquer um destes ingredientes..
Falarei acerca das propriedades de cada ingrediente, as diferentes formas de se poderem preparar e confeccionar e essencialmente o que não se deve de fazer.
O resultado são sempre aulas muito positivas de onde as pessoas saem com uma motivação excelente, cheias de dicas e truques que também vou dando durante a aula, para voluntariamente iniciarem uma alimentação com hábitos muito mais saudáveis.
Como não poderia faltar, fazemos sempre o excelente sumo desintoxicante matinal de frutas e vegetais que é delicioso!!!

Data: 14 Abril 2013
Local: Lisboa – Lumiar
Horário: 10h00 – 13h00
Valor de participação: €30 (inclui parte teórica, manual com informação escrita, degustação e confecção de todas as receitas e certificado de participação)

A aula tem um limite de 12 pessoas pelo que as inscrições só são confirmadas após sinalização de 50% do valor da aula, para nib a indicar.

Inscrições e informações: cursovegetariano@gmail.com

Ementa:

Sumo matinal desintoxicante de fruta e vegetais
Moqueca de tofu
Espetadas de tofu com vegetais e molho de amendoim
Hamburgueres de soja, com sementes de sésamo
Gratinado de soja com vegetais
Seitan com cogumelos shitake e agridoce de frutos secos
Mousse de chocolate, sem chocolate (ideal para crianças e diabéticos)

Desejo a todos uma excelente semana
Fiquem com aquele abraço imensamente carinhoso nos vossos corações

Isaura Faria


Sem comentários :