13/01/2014

★ ALTERNATIVAS AOS LACTICÍNIOS E OVOS ★ 19 JANEIRO

Queridos Amigos,

O Workshop de ★ ALTERNATIVAS AOS LACTICÍNIOS E AOS OVOS ★ em conjunto com a Introdução ao Vegetarianismo, é a combinação ideal para se iniciar conscientemente uma alimentação saudável e vegetariana.   

Saber o porquê dos riscos para a saúde de consumir leite e derivados, compreender que é possível consumir ovos saudáveis e provenientes de uma criação com ética e respeito pelos animais, bem como alternativas para substituir o uso de ovos, é algo com que todos nos deveríamos preocupar, quer pela nossa saúde, quer pela saúde e sustentabilidade do nosso planeta.  

No próximo fim de semana realizam-se estes dois temas, mas Iniciação ao Vegetarianismo esgotou quase de imediato. 
No final do workshop de Alternativas aos Lacticínios e Ovos, (ainda existem 5 vagas) todos os participantes estarão aptos a confeccionar as suas receitas de alternativas aos lacticínios e a manusear todos os ingredientes, como por exemplo o agar agar, levedura de cerveja, cereais e frutos secos para a confecção de queijos e leites vegetais, noutras receitas que queiram criar.   

Neste Workshop, que tem tido imenso sucesso, vamos novamente beber leite, barrar manteiga, fazer vários queijos e até comer sobremesa, mas SEM leite, SEM queijo e SEM ovos.    

Data:  19 Janeiro 2014 - domingo 
Horário: 10h00 - 13h00 
Local - Lisboa, Lumiar  
Contribuição: 30€ (inclui parte teórica, manual com receitas escritas, degustação de todas as receitas que são confeccionadas durante o workshop e certificado de participação)  

Inscrições e Informações:*  cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060  

*Os workshops têm um limite de 12 pessoas, pelo que a inscrição só é confirmada após pagamento de 50 % do valor, para NIB a indicar.  

Ementa:  
Leite vegetal de amêndoas com alfarroba 
Leite vegetal de aveia 
Manteiga vegetal de macadâmia com tostinhas integrais 
Queijo creme vegetal para pratos de forno e confecção de pizza caseira deliciosa (massa caseira) 
Queijo vegetal para ralar e derreter 
Queijo creme vegetal para barrar  
Bolo de avelãs e nozes com creme de “natas vegetais” ácidas sem ovos

 Bom apetite 

Sem comentários :