09/04/2014

ALGARVE (Ferreiras) 2 WORKSHOPS CULINÁRIA VEGETARIANA- INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO E DETOX - 3 e 4 MAIO

Queridos Amigos

No fim de semana de 3 e 4 de Maio estarei de novo no Algarve, para 2 workshops de culinária vegetariana, com os temas INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO E ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE - DETOX.  

O local será em Ferreiras, na mercearia ProvaBio, um sítio excelente que coloca à  nossa disposição uma série de produtos alimentares para podermos divagar na alimentação saudável, vegetariana e biológica. 

No ws Iniciação ao Vegetarianismo irei ensinar a fazer em sua casa deliciosos leites vegetais em substituição dos lacticínios que tanta polémica hoje promovem em torno dos maus aditivos que o leite contém, receitas fáceis e práticas com tofu, seitan e soja e para finalizar uma deliciosa mousse achocolatada, sem chocolate e que fará as delícias das crianças e de diabéticos, pois é doce e não contém açúcar.  
Falarei de todos os ingredientes, suas propriedades e benefícios para a nossa saúde, do que se deve e não deve de fazer com cada um, bem como alertar para algumas questões, nomeadamente acerca da soja iofilizada. Ensinarei molhos e marinadas para poder variar os temperos em sua casa.     

No ws Alimentação Desitoxicante, como o nome indica irei abordar uma série de alimentos com propriedades altamente desintoxicantes para o nosso organismo, com confecção de receitas, como por exemplo, a clorela, spirulina e erva trigo. irei falar de outros superalimentos, fazer sumos e smoothies desintoxicantes, receitas de barritas energéticas sem açúcar e docinhas para se comer nos intervalos das refeições e sem engordar, vou falar de germinados e ensinar a germinar sementes em casa e teremos uma deliciosa e riquíssima salada com quinoa, um cereal com todos os aminoácidos essenciais à formação da nossa massa muscular e que só encontramos em alimentos de origem animal, acompanhada de inúmeros alimentos com riquíssimas propriedades para a nossa saúde.  






















INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO    
DATA: 3 Maio   

ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE - DETOX   
DATA: 4 Maio

HORÁRIOS: 11h00 - 14h00 (ambos os dias)  

LOCAL - Mercearia ProvaBio - Av. 12 de Julho, Vale Serves, 8 e 9 - Ferreiras - Albufeira    

VALOR DE PARTICIPAÇÃO: 40 € para 1 workshop e 70€ para quem participar nos dois.  
(Inclui: manual com receitas escritas, degustação de todas as receitas 
que são confeccionadas no workshop e certificado de participação)     

INSCRIÇÕES* E INFORMAÇÕES: até dia 29 de Abril  

cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060 / no local     

* o Workshop tem um limite de participantes pelo que a inscrição só é confirmada após sinalização de 50% do valor, para NIB a indicar.   

Sem comentários :