04/09/2016

PORQUE É TÃO IMPORTANTE, DESINTOXICAR NESTA ALTURA DO ANO?

Queridos Amigos

Há certas alturas do ano em que o nosso corpo acumula mais toxinas, seja por serem épocas festivas onde há a tendência de comer mais, seja depois de um período de férias, onde acabamos sempre por comer uma maior quantidade de comida processada, refeições pré cozinhadas, porque de férias não há tanta escolha de produtos saudáveis, por vezes em sítios com menos acesso a alimentos mais naturais.
Ao fim de algum tempo, o nosso corpo começa a dar sinais, que são facilmente identificáveis, e que nos "avisam" que é necessário fazer alguma coisa para eliminar as toxinas que se foram acumulando no nosso corpo.
Desde os pesticidas que são colocados hoje em dia nos vegetais e frutas e que nunca saem por completo pela sua lavagem, pelos alimentos refinados e processados que ingerimos, pela poluição atmosférica das grandes cidades a que estamos expostos diariamente, pelos medicamentos que tomamos, até às radiações de toda a rede wifi que atravessam a nossa casa e os nossos corpos, tudo são "ataques" ao nosso corpo e por conseguinte, ao nosso sistema imunitário.

Sintomas como cansaço, astenia geral, pele seca, dores de cabeça, disturbios intestinais, falta de memória, são alguns  dos "avisos" que o nosso corpo necessita que lhe demos alguma atenção e cuidemos dele.

Aproximamo-nos do Outono e é precisamente nesta pré época que devemos de investir no reforço do nosso sistema imunitário, que nos ajuda a evitar uma série de doenças mais frequentes no inverno, como até um simples resfriado. 
Um programa de detox é uma das melhoras coisas que podemos fazer pelo nosso corpo e também pela nossa mente, pois só assim estamos em verdadeiro equilíbrio e bem depressa se manifesta na nossa saúde e estado geral.

Vai acontecer este próximo sábado o Workshop de Alimentação Desintoxicante, onde poderão aprender várias técnicas de desintoxicação.

Realiza-se também neste domingo, dia 11, o primeiro dos 2 wshops que vou dar este mês, de Iniciação ao Vegetarianismo, quase ambos esgotados.

Podem ver aqui as informações dos outros wshops de Setembro.

ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE  - DETOX 


Data: 10 Setembro
Local: Lisboa - Lumiar
Horário: 10h00 - 13h30
Donativo: 30€ (Inclui: parte teórica, manual com receitas, degustação de todas as receitas e ingredientes de origem biológica - almoço incluído)
Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)

Para Inscrições e Informações, contactar:    cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060






ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE é um tipo de alimentação , como o próprio nome indica, excelente para desintoxicar o nosso organismo. Se estivermos atentos, podemos intervir a tempo de evitar algumas consequências duma intoxicação lenta e gradual.
O nosso corpo fala connosco, seja através de sintomas, de desequilíbrios ou até doenças. 


Detox é essencialmente uma alimentação alcalina, que restabelece o equilíbrio do nosso corpo, intoxicado por alimentos processados industrialmente e maioritariamente ácidos.
Os alimentos ácidos, são os grande responsáveis pelo aparecimento de doenças no nosso organismo, excepto as leguminosas, que sendo ácidas têm um papel muito importante na nossa alimentação. 
Para se manter o equilíbrio é fundamental ter em atenção os alimentos alcalinos, que fornecem os micronutrientes fundamentais ao nosso corpo e que, além de desintoxicarem, previnem e curam muitas das nossas doenças. 



Neste workshop vou ensinar uma série de receitas deliciosas, nutritivas e saciadoras, uma vez que fornecendo ao nosso corpo a quantidade certa de nutrientes, no seu estado natural e sem adição de qualquer tipo de químico ou aditivo, o nosso organismo fica nutrido, saciado e desintoxicado.



É um tipo de alimentação excelente e que tem como resultado principal a eliminação de toxinas do nosso corpo, proporcionando assim uma agradável perda de peso, de forma saudável.

Spirulina, Clorela, Erva Trigo, Acaí, Moringa, Cacau, Goji, Chia, Maca e Quinoa, serão os superalimentos utilizados neste workshop, em bebidas (sumos, smoothies, shots), snacks e saladas, que vos irão surpreender e que certamente farão as vossas delícias, pois o vosso corpo irá agradecer. Irei utilizar superalimentos, todos de origem biológica.

Abraço grandioso em todos vós e uma excelente semana a todos

Isaura F.




Sem comentários :