27/11/2016

UM POUCO DE MAQUILHAGEM - NOVIDADE no WSHOP COSMÉTICA, HIGIENE E LIMPEZA ★ 3 DEZEMBRO


Queridos Todos

Em Dezembro vamos ter menos workshops, vou estar ausente no segundo fim de semana e (talvez) ainda faça um workshop de pratos de Natal porque os pedidos são muitos. Como só regresso perto do dia 17, ainda estou a ver a possibilidade de atender a todos as solicitações. Estejam atentos, porque em breve direi alguma coisa. 
A realizar-se esse workshop, será sábado dia 17 ou domingo dia 18 (ou ambos, caso haja muitas inscrições). Irei fazer duas sopas maravilhosas, requintadas e próprias para uma noite de Natal, dois pratos gourmet de forno e duas sobremesas, também apropriadas a festa natalícia.


Mas agora o convite é outro. 

Muitos dos meus alunos estão maravilhados, porque este natal não vão ser adeptos de consumismo e vão fazer produtos de cosmética para oferecer aos amigos e familiares. Esses produtos são ensinados aqui no workshop de Cosmética, Prod. Higiene, Limpeza e Mezinhas Caseiras. Todos preparados com ingredientes 100% biológicos, sem ingredientes de origem animal e (também) com os maravilhosos óleos regeneradores de pele, Argan e Rosa Mosqueta, que costumam encarecer imenso a "alta" cosmética e onde são utilizados em doses mínimas. Aqui utilizamos quantidades visíveis e os resultados estão à vista de todos os feedback que tenho recebido.
Os aromas, que tanto gostamos de ter no nosso creme, na nossa pasta de dentes ou até no nosso detergente de roupa, são dados por óleos essenciais puros e biológicos de produtores portugueses.

Temos mais uma novidade neste workshop. Além do detergente de roupa, agora vou também ensinar a fazer o seu pó solto, para por em cima da base, com ingredientes 100% naturais. É top!!!


Ainda tenho algumas vagas para esse workshop que se realiza já no próximo sábado.




Como eu costumo dizer nos meus workshops: NUNCA COLOQUES NADA NA TUA PELE QUE NÃO POSSAS COLOCAR NA TUA BOCA. Isto porque em 26 segundos, tudo o que colocamos na nossa pele, está na nossa corrente sanguínea...sabiam??

Data: 3 Dezembro - 4 VAGAS
Local: Lisboa - Lumiar
Horário: 10h - 13h30
Donativo: 40€ (Inclui: kit oferta com todos os produtos elaborados no WS - creme regenerador intensivo de rosto, creme hidratante de corpo, pasta de dentes, desodorizante, pasta de curcúma para Golden MIlk e detergente lava tudo, informação teórica, manual com receitas  e ingredientes de origem biológica ) Há sempre um mimo oferecido pela Organii, Cosmética Biológica. Serão ensinados também, detergente de roupa e pó solto para maquilhagem.

Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)

Inscrições e Informações: cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060




Sempre que compramos um produto, seja de cosmética (um shampoo, um gel de banho, um desodorizante, uma pasta de dentes, uma maquilhagem), de limpeza, um protector solar ou um simples ambientador, nunca pensamos que por detrás desse produto podem estar ingredientes altamente tóxicos e que usados continuamente podem provocar danos graves e sérios na nossa saúde. 



Olhar a composição desses produtos pode ser uma verdadeira aula de química, pois encontramos  emulsionantes, conservantes, corantes, espessantes, solventes, fragrâncias, derivados de petróleo, etc… e na maioria deles nem sabemos o que significam. 
A pele é maior órgão do ser humano. Tem uma função protectora e tem também uma grande capacidade de absorção. 
Diariamente, utilizamos uma imensa gama de produtos na nossa pele. Seja na nossa higiene (tomar banho, lavar o cabelo, escovar os dentes, desodorizantes), seja na nossa beleza (maquilhagem e cremes de beleza) e nem pensamos que poderemos estar expostos a uma imensa quantidade de produtos tóxicos. 

Tal como são utilizados aditivos na indústria alimentar, também na indústria de cosmética e detergentes, são utilizados ingredientes para fazer espuma, dar cor, prolongar a durabilidade, dar cheiro, entre

outros.  
Muitas das vezes o único ingrediente que conhecemos é a água, todos os outros são até difíceis de ler de tantas sílabas que têm. 
Também não nos damos ao trabalho de investigar o que estamos a usar e nem nos ocorre que determinados sintomas que começamos a ter podem ter origem em produtos que estamos a utilizar  não imaginando as consequências do seu uso para o nosso organismo. 

A maioria das marcas também faz os seus testes em animais. São essencialmente testes de sensibilidade, muito cruéis e dolorosos.



Um dos muitos testemunhos que tenho recebido e que são a grande motivação para continuar a fazer muito mais:

“Quanto ao feedback em relação aos produtos do workshop de mezinhas, estou rendida. Adoro tanto o desodorizante, como o creme de corpo e o facial. São fantásticos! Estou muito agradecida por ter recebido todas estas coisas boas feitas por si e ainda poder ficar com o conhecimento para as poder fazer em casa. Desde então estou muito mais atenta aos ingredientes que ponho no meu corpo e já tenho transmitido muita dessa informação as pessoas próximas.”

Já estou a usar os cremes que fizemos em sua casa e estou a adorar. Noto na minha pele, apenas ao fim de alguns dias, alterações significativas, no bom sentido claro.
Agradeço-lhe a partilha de informação que tem feito nos seus workshops, que muito têm contribuído para a tomada e consciência dos seus formandos para o que nos faz mal e o que nos é benéfico em termos de saúde."

“Muito obrigado pelo seu trabalho, Isaura! Está a mudar os hábitos de muitas pessoas, ir aos seus workshops é uma inspiração para nos tornarmos mais saudáveis e em comunhão com a Natureza! “

Sem comentários :