04/01/2016

WORKSHOP ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE - DETOX - LISBOA 16 JANEIRO


Queridos Amigos

ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE, ou DETOX, é um tipo de alimentação , como o próprio nome indica, excelente para desintoxicar o nosso organismo. Depois da época festiva que se viveu em que se cometeram alguns excessos, nada melhor que aprender a desintoxicar o nosso organismo que nos vai dando tantos sinais.  Se estivermos atentos, podemos intervir a tempo de evitar algumas consequências duma intoxicação lenta e gradual.
O nosso corpo fala connosco, seja através de sintomas, de desequilíbrios ou até doenças. 

Detox é essencialmente uma alimentação alcalina, que restabelece o equilíbrio do nosso corpo, intoxicado por alimentos processados industrialmente e maioritariamente ácidos.

Os alimentos ácidos, são os grande responsáveis pelo aparecimento de doenças no nosso organismo, excepto as leguminosas, que sendo ácidas têm um papel muito importante na nossa alimentação. 
Para se manter o equilíbrio é fundamental ter em atenção os alimentos alcalinos, que fornecem os micronutrientes fundamentais ao nosso corpo e que, além de desintoxicarem, previnem e curam muitas das nossas doenças. 

Neste workshop vou ensinar uma série de receitas deliciosas, nutritivas e saciadoras, uma vez que fornecendo ao nosso corpo a quantidade certa de nutrientes, no seu estado natural e sem adição de qualquer tipo de químico ou aditivo, o nosso organismo fica nutrido, saciado e desintoxicado.


É um tipo de alimentação excelente e que tem como resultado principal a eliminação de toxinas do nosso corpo, proporcionando assim uma agradável perda de peso, de forma saudável.
Spirulina, Clorela, Erva Trigo, Acaí, Moringa, Cacau, Goji, Chia, Maca e Quinoa, serão os superalimentos utilizados neste workshop, em bebidas (sumos, smoothies, shots), snacks e saladas, que vos irão surpreender e que certamente farão as vossas delícias, pois o vosso corpo irá agradecer. Irei utilizar superalimentos, todos de origem biológica.

Data: 16 Janeiro

Local: Lisboa - Lumiar
Horário: 10h - 14h
Donativo: 30€ (inclui parte teórica, manual com receitas escritas, confecção e degustação de todas as receitas e ingredientes de origem biológica)
Formadora: Isaura Faria   
Inscrições e Informações:* cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060

*A Inscrição só é confirmada após sinalização para NIB a indicar.

     
Desejo a todos um excelente ano e uma excelente semana.
Carinhoso abraço no vosso coração.

Isaura Faria

Sem comentários :