02/05/2016

WORKSHOP MEZINHAS CASEIRAS - Cosmética, Detergentes, Mezinhas Ancestrais e muito mais...




Queridos Amigos

Sempre que compramos um produto, seja de cosmética (um shampoo, um gel de banho,um desodorizante, uma pasta de dentes, uma maquilhagem), de limpeza, um protector solar ou um simples ambientador, nunca pensamos que por detrás desse produto podem estar ingredientes altamente tóxicos e que usados continuamente podem provocar danos graves e sérios na nossa saúde. 
Diariamente, utilizamos uma imensa gama de produtos na nossa pele. Seja na nossa higiene (tomar banho, lavar o cabelo, escovar os dentes, desodorizantes), seja na nossa beleza (maquilhagem e cremes de beleza) e nem pensamos que poderemos estar expostos a uma imensa quantidade de produtos tóxicos. 
Olhar a composição desses produtos pode ser uma verdadeira aula de química, pois encontramos  emulsionantes, conservantes, corantes, espessantes, solventes, fragrâncias, derivados de petróleo, etc… e na maioria deles nem sabemos o que significam. 
A pele é maior órgão do ser humano. Tem uma função protectora e tem também uma grande capacidade de absorção. 
Diariamente, utilizamos uma imensa gama de produtos na nossa pele. Seja na nossa higiene (tomar banho, lavar o cabelo, escovar os dentes, desodorizantes), seja na nossa beleza (maquilhagem e cremes de beleza) e nem pensamos que poderemos estar expostos a uma imensa quantidade de produtos tóxicos. 

Tal como são utilizados aditivos na indústria alimentar, também na indústria de cosmética e detergentes, são utilizados ingredientes para fazer espuma, dar cor, prolongar a durabilidade, dar cheiro, entre outros.  

Se na indústria alimentar há algum controle, na indústria da cosmética estão muito longe disso. Ingredientes considerados tóxicos e comprovadamente cancerígenos, têm a advertência para se restringir a sua utilização, quando deveriam ser proibidos.

Muitas das vezes o único ingrediente que conhecemos é a água, todos os outros são até difíceis de ler de tantas sílabas que têm. 

Também não nos damos ao trabalho de investigar o que estamos a usar e nem nos ocorre que determinados sintomas que começamos a ter podem ter origem em produtos que estamos a utilizar  não imaginando as consequências do seu uso para o nosso organismo. 
A maioria das marcas também faz os seus testes em animais. São testes de sensibilidade muito cruéis e dolorosos.

Estes workshops estão cada vez melhores, todos os ingredientes utilizados são de origem biológica e dou sempre preferência aos produtores nacionais.
A partilha é muita e saímos daqui sempre um pouco mais ricos e melhores seres humanos, porque sentimos, mesmo, que contribuímos para um planeta melhor.


Data:11 Maio 
Local: Lisboa - Lumiar
Horário: 19h - 22h
Donativo: 40€ (Inclui: kit oferta com todos os produtos elaborados no wS (creme regenerador intensivo de rosto, creme hidratante de corpo, pasta de dentes, desodorizante, pasta de curcuma para golden milk e detergente lava-tudo), informação teórica, manual com receitas  e ingredientes de origem biológica )
Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)
Inscrições* e Informações: - cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060

*Vagas limitadas: A inscrição só é confirmada após o pagamento ou sinalização para nib a indicar.







  


 











Sem comentários :