20/09/2013

WORKSHOP PÓS LABORAL - RECEITAS COM TOFU - LISBOA 9 OUTUBRO

Queridos Amigos,

Quem quiser tem agora um curso de culinária vegetariana completo, com uma aula por mês, acessível a todos, em horário pós laboral. 
Teremos aulas temáticas e específicas em que cada tema será abordado na sua totalidade, para um conhecimento mais profundo da culinária vegetariana. Cada pessoa paga apenas as aulas que frequenta.

Acessível a todos, sem qualquer requisito para poder participar, além da vontade de mudar, com receitas muito simples e fáceis de preparar, esta é uma oportunidade excelente para adquirir mais conhecimentos acerca da alimentação saudável e de onde todos os formandos saem totalmente aptos a confeccionarem as suas próprias receitas.  

A primeira aula será dedicada ao TOFU. Irão seguir-se temas como o Seitan, a Soja (que tanto dá que falar e é necessário ter muitas precauções), Leguminosas e Cereais alternativos ao Trigo, Alimentação Desintoxicante, Alternativas aos Lacticínios, Sobremesas sem ovos, Mexicanos e Indiano Vegetariano,  etc…etc…  

Receitas com Tofu é um workshop exclusivamente dedicado, como o próprio nome indica, a receitas com tofu. Um ingrediente muito versátil que nos permite confeccionar entradas, pratos principais e até sobremesas. Com baixo índice calórico (100 gramas de tofu, contem menos de 100 calorias), isento de colesterol, é um alimento muito rico e de alto valor nutritivo, além de ser uma excelente alternativa ao consumo de carne que, como sabemos, está “recheada” de gorduras saturadas. 

Assim teremos um workshop com uma breve parte teórica onde irei explicar todas as características do tofu e também o que se deve e NÃO deve de fazer. 
Depois passaremos à confecção das receitas, onde todos são convidados a participar e, claro está, teremos jantar incluído onde poderão degustar todas as receitas que serão confeccionadas durante o workshop. 

Data: 9 de Outubro 2013 – 4ª feira 
Horário: 19h00 – 22h00 
Contribuição: 30€ (inclui parte teórica, manual com receitas escritas, degustação de todas as receitas e certificado de participação) 
Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)  

Inscrições* e Informações:  
Na secretaria (218454450)   / cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060 

*Vagas limitadas. A inscrição só fica confirmada após sinalização de 50% do valor do workshop, para NIB a indicar.



Sem comentários :