26/09/2013

WORKSHOPS SEMANA VEGETARIANA- INICIAÇÃO E DETOX




De 1 a 7 de Outubro realiza-se Semana Vegetariana, promovida pelo Centro Vegetariano, onde vou realizar dois workshops para a promoção de uma alimentação saudável, inserida num regime vegetariano. 
O Centro Vegetariano irá promover workshops pelo país inteiro. 

Assim, teremos um WS de ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE, quase esgotado e INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO, ainda com algumas vagas.  

A ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE, ou DETOX, é um tipo de alimentação , como o próprio nome indica, excelente para desintoxicar o nosso organismo.  
Essencialmente uma alimentação alcalina, que restabelece o equilíbrio do nosso corpo, intoxicado por alimentos processados industrialmente e maioritariamente ácidos.  
Os alimentos ácidos, são os grande responsáveis pelo aparecimento de doenças no nosso organismo.  
Para se manter o equilíbrio é fundamental ter em atenção os alimentos alcalinos, que fornecem os micronutrientes fundamentais ao nosso corpo e que, além de desintoxicarem, previnem e curam muitas das nossas doenças.    
Neste workshop vou ensinar uma série de receitas deliciosas, nutritivas e saciadoras, uma vez que fornecendo ao nosso corpo a quantidade certa de nutrientes, no seu estado natural e sem adição de qualquer tipo de químico ou aditivo, o nosso organismo fica nutrido, saciado e desintoxicado.   
É um tipo de alimentação excelente para todo o ano e que tem como resultado principal a eliminação de toxinas do nosso corpo, proporcionando assim uma agradável perca de peso, de forma saudável.    

Sumo de clorofila, smoothies, shot detox, água energética, quinoa/millet, snacks energéticos, saladas, são as receitas com que vos surpreender e que certamente farão as vossas delícias, pois o vosso corpo irá agradecer.   
Irei utilizar superalimentos, todos de origem biológica.  

Data: 5 de Outubro 2013  
Local: Lisboa – Lumiar  
Horário: 10h00 – 13h00  
Contribuição: €30 (inclui parte teórica, manual com informação escrita, degustação e confecção de todas as receitas e certificado de participação emitido pelo Centro Vegetariano)    

Inscrições* e informações: cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060  

*Os Workshops tem um limite de 12 pessoas pelo que as inscrições só são confirmadas após sinalização de 50% do valor da aula, para nib a indicar.  

O workshop mensal de INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO, tem sido um sucesso, pois ao conseguirmos sensibilizar as pessoas para uma alimentação mais saudável, só nos estimula a continuar cada vez melhor.  
Com aulas quase sempre cheias, as pessoas vão passando a palavra e o resultado é cada vez mais gente a cuidar da sua saúde, também pela alimentação.  
Nestes workshops de iniciação ao vegetarianismo, as pessoas ficam conscientes das principais características das alternativas mais comuns ao consumos de produtos de origem animal e que são o tofu, o seitan, a soja e a quinoa, bem como aptas a cozinhar qualquer um destes ingredientes.  
Falarei acerca das propriedades de cada ingrediente, as diferentes formas de se poderem preparar e confeccionar e essencialmente o que não se deve de fazer. 
O resultado são sempre aulas muito positivas de onde as pessoas saem com uma motivação excelente, cheias de dicas e truques que também vou dando durante a aula, para voluntariamente iniciarem uma alimentação com hábitos muito mais saudáveis. 
Como não poderia faltar, fazemos sempre o excelente sumo desintoxicante matinal de frutas e vegetais que é delicioso!!!  

Data: 6 Outubro 2013 
Local: Lisboa – Lumiar 
Horário: 10h00 – 13h00 
Contribuição: €30 (inclui parte teórica, manual com informação escrita, degustação e confecção de todas as receitas e certificado de participação emitido pelo Centro Vegetariano)  

Inscrições* e informações: cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060  

*Os Workshops tem um limite de 12 pessoas pelo que as inscrições só são confirmadas após sinalização de 50% do valor da aula, para nib a indicar.  

Desejo a todos uma excelente semana e para todos aquele abraço carinhoso no vosso coração.


Sem comentários :