20/03/2015

RETIRO DA PRIMAVERA COM ALIMENTAÇÃO DE UM CURSO EM SABORES



Meus Amigos  

Partilho com todos vós mais este Retiro de fim de semana que além de ter a meu cargo toda a alimentação, terá actividades que considero serem muito importantes e reveladoras para o nosso auto conhecimento.  
Como vos explico nos meus workshops, para estarmos em perfeito equilíbrio, não basta só ter uma alimentação consciente e saudável, nem só cuidarmos do nosso corpo emocional. É necessário investir em ambos.  
Por isso vos recomendo este fim de semana vivencial onde poderão descobrir muito acerca de vós mesmos.    

"Neste retiro propomos-te viver momentos de conexão entre o teu corpo a tua mente e a tua essência... teremos como base trabalho o tema: AUTO-ESTIMA.   É um retiro aberto a todos os que desejem ter um fim de semana diferente e trabalhar a expansão de consciência, quer já tenham ou não participado em retiros. Haverá momentos de silêncio e interiorização, mas NÃO será um retiro todo realizado em silêncio. 
A Primavera pede-nos, agora que saímos de um intenso Inverno, que mostremos quais as tomadas de consciência e os renascimentos feitos durante os tempos de recolhimento a que o inverno nos sujeitou. É por isso tempo de exteriorização, exuberância, partilha e de festejar o novo Ser em que nos transformámos.  

Vamos trabalhar a consciência do corpo, a importância do pensamento na nossa vida,dar atenção às emoções, sensações e sentimentos, e permitir-nos exteriorizar, sem medo nem preconceito, aceitando, sem juízos ou criticas, quem somos na verdade.   

*Actividades Previstas:

Meditação Transpessoal,  
Meditações Activas de Osho,  
Meditação com Mandala,  
Meditação com Taças Tibetanas e Cristal, 
Caminhada Meditativa,  
Yoga,  
Pilates,  
Tai Chi, 
Ritual de Agradecimento à Mãe Terra com Tambor  

(O programa poderá ser alterado por razões imprevistas).  

Teremos a participação de Terapeutas experientes (alguns já estiveram connosco nos anteriores retiros a facilitar as diferentes actividades).  

Carla Marcelo - . Licenciatura em Dança pela F.M.H. em 1986 . Formação completa da Técnica Pilates em Mat(solo) e Estúdio (máquinas) pela Pollestar Education, 2004 Madrid  . Formação completa da terapia com taças tibetanas por Petter Hess, Abril de 2008 . Nivel I,II e III de Reiki . Frequência e Formação de Terapias Alternativas, como Leitura da Aurea, Xamanismo, Meditações , etc… desde 2003 . Pintura de Mandalas desde 2009  

Cristina Rosa -  Terapeuta Holistica; acompanhante de alma e facilitadora de processos de tomada de consciência; Psicoterapia Transpessoal, Coach, Facilitadora do Método Louise Hay,Terapeuta de Reiki, e de Florais de Bach, Massagem corporal de fisioterapia e Relaxamento, Reflexologista, Doula e CAM.  

Isabel Gomes -  Terapeuta Transpessoal Praticante de Xamanismo Prof. de Música DRUM CIRCLE SONGS- Entra no "espaço da transpessoalidade" numa viagem ao tesouro da ancestralidade, numa vivência de profunda conexão com a tua sabedoria interior, combinando o Canto "Sagrado" com o Ritmo "Curador" do tambor xamânico, abrindo-te a outras dimensões...  

Manuel Santos - Prof de TaiChi / ChiKung  

"A alimentação estará a cargo de ISAURA FARIA, Formadora Certificada de Culinária Vegetariana e autora dos dois livros Um Curso em Receitas. O seu Blog Um Curso em Sabores, tem toda a sua informação. Consideramos de extrema importância o tipo de alimentos com que nutrimos o nosso corpo, manifestação na matéria de quem somos na essência. Por isso nestes três dias vamos fazer uma alimentação vegetariana, de forma a nutrir as nossas células com alimentos saudáveis, para que também elas se possam renovar, trazendo-nos mais energia para a nossa vida."   

• OS PARTICIPANTES DEVERÃO LEVAR:  

- Produtos de higiene pessoal, toalha de banho e chinelos 
- Saco cama ou roupa de cama 
- Roupa confortável, agasalhos, capa para chuva e/ou chapéu de chuva 
- Sapatos confortáveis para caminhada 
- Tapete para prática de Yoga 
- Manta e almofada ( ou Zafu) para a prática de meditação 
-Tambor, maracas ou outro instrumento que queiram tocar.  

• Não é permitido levar: 

- Álcool, Drogas, Comida  

Aconselhamos que durante a semana que antecede o retiro, talvez fosse bom, não ingerir carne vermelha, alimentos processados, álcool e drogas.  

Alojamento em quartos partilhados (o número de lugares é limitado a 25 pessoas)

Façam, por favor, a vossa inscrição até 13 de Abril( 2ªfeira) mediante sinalização de 25% do valor total do retiro.  
As inscrições só são consideradas válidas após a recepção da ficha de inscrição preenchida e do comprovativo da transferência dos 25% da sinalização.   
Para tal é necessário enviar e-mail a pedir a ficha de inscrição e o NIB para transferência.  
A partir de 03 de Abril não serão devolvidas sinalizações em caso de desistência.  

Data do Retiro: de 17 de Abril (início sexta-feira - 19h) a a 19 de Abril de 2015 ( saída domingo - 17h)  
Investimento: € 135 (inclui alojamento, refeições e coffee-break e actividades) Para pagamento realizado até 30 de Março 
Pagamentos realizados depois de 30 de Março - 155€  

Para Inscrições/ Informações:  Cristina Rosa : 919 400 989/ 967 852 455  cristinarosa66@gmail.com  

Sem comentários :