03/04/2016

NOVAS EDIÇÕES EM ABRIL + MEZINHAS CASEIRAS + DETOX

Queridos Amigos


Em virtude dos Workshops de Abril terem esgotado tão rapidamente e  tanta gente ter ficado em lista de espera, vou abrir 2 edições, MEZINHAS CASEIRAS E DETOX, em horário pós-laboral, das 19h às 22h

Serão turmas mais pequenas e aceitarei apenas 8 inscrições por cada tema.
A grande novidade de todos os workshops é a transmissão em directo por um ecran que permite a todos os participantes visualizarem todo o trabalho que se faz na bancada e no fogão, como se estivessem na fila da frente.


Se quiseres ser assistente no workshop DETOX de dia 20, a tua participação é gratuita. Apenas uma condição: que já tenhas feito um wshop comigo. Enviar um email para cursovegetariano@gmail.com e voilá.








MEZINHAS CASEIRAS

Data:13 de Abril - 3 VAGAS

Local: Lisboa - Lumiar
Horário: 19h - 22h
Donativo: 40€ (Inclui: kit oferta com todos os produtos elaborados no WS, informação teórica, manual com receitas  e ingredientes de origem biológica )
Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)
Inscrições* e informações: cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060


*Vagas Limitadas: a inscrição só é confirmada após sinalização para IBAN a indicar



Sempre que compramos um produto, seja de cosmética (um shampoo, um gel de banho, um desodorizante, uma pasta de dentes, uma maquilhagem), de limpeza, um protector solar ou um simples ambientador, nunca pensamos que por detrás desse produto podem estar ingredientes altamente tóxicos e que usados continuamente podem provocar danos graves e sérios na nossa saúde. 

Diariamente, utilizamos uma imensa gama de produtos na nossa pele. Seja na nossa higiene (tomar banho, lavar o cabelo, escovar os dentes, desodorizantes), seja na nossa beleza (maquilhagem e cremes de beleza) e nem pensamos que poderemos estar expostos a uma imensa quantidade de produtos tóxicos. 

Olhar a composição desses produtos pode ser uma verdadeira aula de química, pois encontramos  emulsionantes, conservantes, corantes, espessantes, solventes, fragrâncias, derivados de petróleo, etc… e na maioria deles nem sabemos o que significam. 
A pele é maior órgão do ser humano. Tem uma função protectora e tem também uma grande capacidade de absorção. 

Tal como são utilizados aditivos na indústria alimentar, também na indústria de cosmética e detergentes, são utilizados ingredientes para fazer espuma, dar cor, prolongar a durabilidade, dar cheiro, entre outros.  
Muitas das vezes o único ingrediente que conhecemos é a água, todos os outros são até difíceis de ler de tantas sílabas que têm. 
Também não nos damos ao trabalho de investigar o que estamos a usar e nem nos ocorre que determinados sintomas que começamos a ter podem ter origem em produtos que estamos a utilizar  não imaginando as consequências do seu uso para o nosso organismo. 

A maioria das marcas também faz os seus testes em animais. São essencialmente testes de sensibilidade, muito cruéis e dolorosos.





ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE  - DETOX


Data: 20 Abril - UMA VAGA
Local: Lisboa - Lumiar
Horário: 19h - 22h
Donativo: 30€ (Inclui: parte teórica, manual com receitas, degustação de todas as receitas e ingredientes de origem biológica)
Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)


Inscrições* e informações: cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060


*Vagas Limitadas: a inscrição só é confirmada após sinalização para IBAN a indicar





ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE é um tipo de alimentação , como o próprio nome indica, excelente para desintoxicar o nosso organismo. Depois da época festiva que se viveu em que se cometeram alguns excessos, nada melhor que aprender a desintoxicar o nosso organismo que nos vai dando tantos sinais.  Se estivermos atentos, podemos intervir a tempo de evitar algumas consequências duma intoxicação lenta e gradual.
O nosso corpo fala connosco, seja através de sintomas, de desequilíbrios ou até doenças. 

Detox é essencialmente uma alimentação alcalina, que restabelece o equilíbrio do nosso corpo, intoxicado por alimentos processados industrialmente e maioritariamente ácidos.
Os alimentos ácidos, são os grande responsáveis pelo aparecimento de doenças no nosso organismo, excepto as leguminosas, que sendo ácidas têm um papel muito importante na nossa alimentação. 
Para se manter o equilíbrio é fundamental ter em atenção os alimentos alcalinos, que fornecem os micronutrientes fundamentais ao nosso corpo e que, além de desintoxicarem, previnem e curam muitas das nossas doenças. 

Neste workshop vou ensinar uma série de receitas deliciosas, nutritivas e saciadoras, uma vez que fornecendo ao nosso corpo a quantidade certa de nutrientes, no seu estado natural e sem adição de qualquer tipo de químico ou aditivo, o nosso organismo fica nutrido, saciado e desintoxicado.

É um tipo de alimentação excelente e que tem como resultado principal a eliminação de toxinas do nosso corpo, proporcionando assim uma agradável perda de peso, de forma saudável.


Spirulina, Clorela, Erva Trigo, Acaí, Moringa, Cacau, Goji, Chia, Maca e Quinoa, serão os superalimentos utilizados neste workshop, em bebidas (sumos, smoothies, shots), snacks e saladas, que vos irão surpreender e que certamente farão as vossas delícias, pois o vosso corpo irá agradecer. Irei utilizar superalimentos, todos de origem biológica

Abraço grandioso em cada um de vós e até já

Isaura Faria

Sem comentários :