28/03/2016

WORKSHOP MEZINHAS CASEIRAS * LISBOA 2 ABRIL

A grande Novidade dos workshops é poder ver o que se faz na banca de cozinha e fogão, directamente num LCD bem visível a todos. :-)


As MEZINHAS CASEIRAS (que esgotaram em horas as edições anteriores)  estão já a ser outro sucesso. Que bom!! fico muito feliz por poder dar alternativas saudáveis e sustentáveis, também, para o que as pessoas usam na sua pele e por haver cada vez mais interessados no produtos naturais e reais que a Natureza nos dá com tanto carinho.
Decidi ensinar e demonstrar, também, algumas técnicas milenares e ancestrais de verdadeiras mezinhas que curam mesmo, além de todos os produtos que vamos aqui confeccionar (creme regenerador de rosto e creme hidratante de corpo, pasta de dentes, desodorizante, golden milk(pasta de curcuma) e detergente lava tudo). 




Data:2 de Abril - 1 VAGA
Local: Lisboa - Lumiar
Horário: 10h - 13h
Donativo: 40€ (Inclui: kit oferta com todos os produtos elaborados no wS, informação teórica, manual com receitas  e ingredientes de origem biológica )
Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)
Inscrições* e Informações: - cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060

*Vagas limitadas: A inscrição só é confirmada após o pagamento ou sinalização para nib a indicar.

Sempre que compramos um produto, seja de cosmética (um shampoo, um gel de banho, um desodorizante, uma pasta de dentes, uma maquilhagem), de limpeza, um protector solar ou um simples ambientador, nunca pensamos que por detrás desse produto podem estar ingredientes altamente tóxicos e que usados continuamente podem provocar danos graves e sérios na nossa saúde. 
Olhar a composição desses produtos pode ser uma verdadeira aula de química, pois encontramos  emulsionantes, conservantes, corantes, espessantes, solventes, fragâncias, derivados de petróleo, etc… e na maioria deles nem sabemos o que significam. 
A pele é maior órgão do ser humano. Tem uma função protectora e tem também uma grande capacidade de absorção. 
Diariamente, utilizamos uma imensa gama de produtos na nossa pele. Seja na nossa higiene (tomar banho, lavar o cabelo, escovar os dentes, desodorizantes), seja na nossa beleza (maquilhagem e cremes de beleza) e nem pensamos que poderemos estar expostos a uma imensa quantidade de produtos tóxicos. 

Tal como são utilizados aditivos na indústria alimentar, também na indústria de cosmética e detergentes, são utilizados ingredientes para fazer espuma, dar cor, prolongar a durabilidade, dar cheiro, entre outros.  
Muitas das vezes o único ingrediente que conhecemos é a água, todos os outros são até difíceis de ler de tantas sílabas que têm. 
Também não nos damos ao trabalho de investigar o que estamos a usar e nem nos ocorre que determinados sintomas que começamos a ter podem ter origem em produtos que estamos a utilizar  não imaginando as consequências do seu uso para o nosso organismo. 
A maioria das marcas também faz os seus testes em animais. São testes de sensibilidade muito cruéis e dolorosos.

Estes workshops são cada vez melhores, a partilha é muita e saímos todos daqui sempre um pouco mais ricos e melhores seres humanos.

Abracinho imenso
I.F.





Sem comentários :