18/01/2017

INDIANO, GOÊS, PERUANO E MUITO MAIS * WORKSHOPS FIM DE SEMANA

Queridos Amigos

Mais um fim de semana que se aproxima recheado de bons e variados sabores e muitas receitas excelentes, para todas as ocasiões. Seja uma reunião de amigos, onde podemos brilhar com iguarias de várias partes do mundo, seja num programa de detox, onde podemos ajudar o nosso corpo a eliminar toxinas e a energizá-lo através de bons e saudáveis ingredientes.
Está tudo lá.

Também, quem quiser ser assistente num dos meus workshops, vem sempre gratuitamente, sabendo que a única condição para se candidatar é já ter feito um workshop comigo no meu espaço. Vejam em frente ao tema de cada workshop os que já têm ajudante e os que ainda não têm, e assim escolham à vossa vontade.

As inscrições* e informações de qualquer workshop no Lumiar são feitas para: 



Vagas Limitadas: a inscrição só é confirmada após sinalização para IBAN a indicar

COZINHA DO MUNDO


Data: 21 Janeiro - (já tem ajudante)
Local: Lisboa - Lumiar
Horário: 10h - 13.30h
Donativo: 30€ (Inclui: parte teórica, manual com receitas, almoço incluído e ingredientes de origem biológica - almoço incluído)
Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)





Um tema novo que engloba alguns já dados, como o indiano e o mexicano, mas com mais variedade gastronómica. Aqui, iremos saborear iguarias e pratos típicos da Índia, México, Perú, Brasil e até Goa, sabores inconfundíveis e muito fáceis de reproduzir em versão vegetariana, saudável e apetitosa.
O benefício das especiarias é conhecido e recomendado. As receitas não serão picantes, atendendo a todos, mas serão dadas todas as opções para fazer em casa.

SUPERALIMENTOS para Desintoxicar e Energizar

Data: 22 Janeiro - (já tem ajudante) 
Local: Lisboa - Lumiar
Horário: 10h00 - 13h30
Donativo: 30€ (Inclui: parte teórica, manual com receitas,almoço incluído e ingredientes de origem biológica)

Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)


Há certas alturas do ano em que o nosso corpo acumula mais toxinas, seja por serem épocas festivas onde há a tendência de comer mais, seja depois de um período de férias, onde acabamos sempre por comer uma maior quantidade de comida processada, refeições pré cozinhadas, porque de férias não há tanta escolha de produtos saudáveis, por vezes em sítios com menos acesso a alimentos mais naturais.
Ao fim de algum tempo, o nosso corpo começa a dar sinais, que são facilmente identificáveis, e que nos "avisam" que é necessário fazer alguma coisa para eliminar as toxinas que se foram acumulando no nosso corpo.
Desde os pesticidas que são colocados hoje em dia nos vegetais e frutas e que nunca saem por completo pela sua lavagem, pelos alimentos refinados e processados que ingerimos, pela poluição atmosférica das grandes cidades a que estamos expostos diariamente, pelos medicamentos que tomamos, até às radiações de toda a rede wifi que atravessam a nossa casa e os nossos corpos, tudo são "ataques" ao nosso corpo e por conseguinte, ao nosso sistema imunitário.

Sintomas como cansaço, astenia geral, pele seca, dores de cabeça, disturbios intestinais, falta de memória, são alguns  dos "avisos" que o nosso corpo necessita que lhe demos alguma atenção e cuidemos dele.

Aproximamo-nos do Outono e é precisamente nesta pré época que devemos de investir no reforço do nosso sistema imunitário, que nos ajuda a evitar uma série de doenças mais frequentes no inverno, como até um simples resfriado. 


Um programa de desintoxicação e energização é uma das melhoras coisas que podemos fazer pelo nosso corpo e também pela nossa mente, pois só assim estamos em verdadeiro equilíbrio e bem depressa se manifesta na nossa saúde e estado geral.

Sem comentários :