23/05/2010

que aul@ excelente

Que posso eu dizer além de um enorme "obrigada" por ter o privilégio de confraternizar com pessoas tão queridas, amorosas, simpáticas, empáticas, alegres, virtuosas, ..., ...
Bem eu ia falar de comida, verdade?
É um privilégio poder partilhar o que sei e fico muito feliz, mas muito feliz mesmo, quando vejo as pessoas satisfeitas com o que eu lhes transmito. Ver a alegria da surpresa, de ouvir dizer "ai vou já fazer em casa"...é gratificante e dá-me ainda mais motivação para continuar a realizar o meu sonho.
A aula de Alimentação Desintoxicante, ou Comida Viva, ou Alimentação Crudívora, foi mais um sucesso deste Curso em Sabores...
Que o digam as minhas alunas, que saíram hoje daqui muito satisfeitas, felizes e com uma ideia diferente do que é a alimentação crudívora.
Optei por chamar de Alimentação Desintoxicante, pois tenho reparado na aversão das pessoas quando refiro "comida crua"...
Já tive pessoas a fazerem uma careta enorme e a dizerem-me que detestam carne crua ou bife mal passado...quando eu explico que aqui não se come bife, nem carne, a surpresa ainda é maior.


Neste tipo de alimentação os alimentos são consumidos no seu estado mais natural e é uma forma de alimentação baseada em alimentos crus, frutos frescos e secos (hidratados), vegetais, sementes, grãos germinados e algumas algas.

Com este tipo de alimentação, uma excelente alternativa para o tempo quente, o organismo habitua-se a comer apenas aquilo que temos vontade, na quantidade que o corpo pede e apenas quando sentimos fome, pois são fornecidos ao organismo todos os nutrientes dos alimentos.


Podem ver as fotos mais em pormenor no separador  FOTOGRAFIAS

A próxima já vem a caminho : MASSAS E ACOMPANHAMENTOS * dia 6 de Junho, domingo, das 15h às 18.30h
Aula limitada a 8 pessoas. faça já a sua inscrição     cursovegetariano@gmail.com

Sem comentários :