01/02/2016

WORKSHOP INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO - 6 FEVEREIRO - LISBOA

Queridos Amigos

Entramos em Fevereiro, com variados workshops e o próximo será já dia 6, sábado, com o tema Iniciação ao Vegetarianismo. Ainda há duas vagas, caso te queiras inscrever.

As alternativas vegetarianas ao consumo de alimentos de origem animal, são ricas em proteína completa, micronutrientes, como vitaminas e sais minerais e isentas de todos os aditivos hoje em dia encontrados na "comida" industrializada, como hormonas, antibióticos, conservantes, corantes e uma série de químicos verdadeiramente nocivos, para não falar dos geneticamente modificados à nossa disposição nas prateleiras dos
supermercados. Falarei de todos os processos utilizados pela indústria alimentar e darei todas as alternativas saudáveis para sua substituição.

    
O TOFU, SEITAN, TEMPEH e QUINOA, são algumas das alternativas mais  utilizadas pelo regime vegetariano, mas a maioria das pessoas desconhece como os preparar para poder confeccionar deliciosas receitas.
Neste workshop iremos aprender as principais características destes alimentos, as diferentes formas de confecção, para em vossas casas as poderem preparar dando asas à vossa imaginação.  Excluí a soja texturizada dos meus workshops pois é obtida através da refinação dos óleos, o que se aconselha o consumo moderado deste produto. Explicarei tudo sucintamente.

Como é habitual irei explicar os benefícios e características de cada um destes ingredientes e depois iremos confeccionar e saborear deliciosas receitas com cada um. Começamos sempre este wshop com um excelente sumo desintoxicante de fruta e vegetais que todos adoram e é sem dúvida um hábito a adquirir pela maravilhosa sensação de bem estar, vitalidade e satisfação que proporciona, além de um excelente e natural eliminador de gordurinhas.
Para terminar faremos uma deliciosa sobremesa, ideal para crianças e diabéticos, isenta de açucares e muito docinha.

Já sabe que pode vir gratuitamente a qualquer workshop meu, como ajudante, bastando para isso ter já assistido a qualquer workshop anteriormente realizado por mim. Bastará para isso enviar um email e mostrar o seu interesse.

No final deste workshop, todos os participantes estarão aptos a confeccionar qualquer receita com os ingredientes apresentados.


Data: 6 de Fevereiro
Horário: 10h - 14h
Local: Lisboa - Lumiar
Contribuição: 30€ (inclui manual com receitas escritas, informação teórica, confecção e degustação de todas as receitas e todos os ingredientes de origem biológica)
Formadora: Isaura Faria (Certificada pelo IEFP)
Inscrições e Informações:* cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060

*Vagas Limitadas - A inscrição só é válida após sinalização para NIB a indicar

  No acto de inscrição referir o dia que pretende.

Abraço grandioso no coração de cada um de vós e desejo duma excelente semana


Isaura Faria

Deixo aqui a agenda mensal para veres os outros temas de wshops.







Sem comentários :